Entradas Grátis aos primeiros domingos do mês para residentes e naturais do concelho | MCCB - O museu de todos

Data da notícia: 27 Setembro 2019

Entradas Grátis aos primeiros domingos do mês para residentes e naturais do concelho (contém descrição pormenorizada)
Descrição pormenorizada - Entradas Grátis aos primeiros domingos do mês para residentes e naturais do concelho
Crianças e seus pais assistem a uma visita guiada no Museu. Estão de pé, frente à guia que explica a vitrine dedicada às origens do Território onde, entre outras peças, há fósseis. fechar

Durante o horário de abertura do Museu (10h-13h; 14h-18h)

Porque é sempre bom visitar ou revisitar o MCCB, o Município convida todos os munícipes a usufruir deste espaço, com acesso gratuito aos primeiros domingos do mês.

O Museu conta a história da Batalha e da Região, desde o tempo da chegada do mar ao nosso território, passando pelas primeiras comunidades e pela época romana.

O Mosteiro da Batalha e o crescimento da vila e do Concelho também fazem parte do precurso cronológico que inclui fósseis, achados arqueológicos, esculturas, vitral, moedas, livros, entre outros objectos.

Uma área interativa dedicada aos percursos turísticos que se podem visitar no território, também faz parte deste Museu que reflete o passado, o presente e o futuro.

Recorde-se que o MCCB disponibiliza um sistema de audioguias, bem postos multimédia e peças para tocar.

Esperamos por si no Museu de Todos.