Dia da Pessoa com Deficiência assinalado com atividades sensoriais, novo roteiro acessível, apresentação de um livro e música

Data da notícia: 24, Novembro 2018

O Município da Batalha, através do Museu da Comunidade Concelhia (MCCB), celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no próximo domingo, dia 9 de dezembro.

As atividades iniciam às 11h00, com uma "caça ao tesouro sensorial" e a oficina “pintar às escuras” no museu.Estas atividades destinam-se a todos, sendo ótimas sugestões para as famílias.

Já no período da tarde, a partir das 15h00, é apresentado o circuito “Batalha com História - Batalha Acessível”. O roteiro, apoiado pela Tour4All - primeira plataforma online sobre turismo acessível - envolve diversos parceiros culturais e tem por finalidade dar a conhecer, num folheto informativo, a distribuir em postos de informação turística, as soluções inclusivas disponíveis nos seguintes equipamentos: Mosteiro da Batalha, Museu da Comunidade Concelhia, Posto de Informação e Turismo da Batalha, Centro de Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e Grutas da Moeda. O desdobrável disponibiliza ainda informação sobre história, conteúdos e informações úteis dos parceiros, bem como  a indicação geográfica dos mesmos.

Segue-se o lançamento do livro “A Fada sem asas”, editado pela Casa do Mimo, com texto de Cidália Silva e ilustrações de Guida Oliveira.

A leitura do conto será acompanhada com a bonita sonoridade do instrumento Hang Bells, tocado por Daniel Reis.

A participação nas atividades é gratuíta e sugere-se a inscrição através dos contactos: 244 769 878 e geral@museubatalha.com.