Data da notícia: 30, Janeiro 2019

|
Descrição pormenorizada - Lançado novo Guia Turístico Acessível "Batalha com História - Batalha Acessível"
Frente do Guia Turístico Batalha com História - Batalha Acessível. A imagem destaca três pessoas (um rapaz e duas mulheres), com auscultadores e audioguias e que seguram as suas bengalas brancas enquanto percorrem o museu.

Batalha com História - Batalha Acessível dá nome ao novo desdobrável de informação turística.

Lançado no âmbito da comemoração do Dia da Pessoa com Deficiência, em dezembro de 2018, o roteiro foi desenvolvido pelo  Município da Batalha, contado com o apoio da Tour4All -primeira plataforma online sobre turismo acessível -  e envolvendo diversos parceiros culturais. Tem por finalidade dar a conhecer, num folheto informativo, a distribuir em postos de informação turística, as soluções inclusivas disponíveis nos seguintes equipamentos: Mosteiro da Batalha, Museu da Comunidade Concelhia, Posto de Informação e Turismo da Batalha, Centro de Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e Grutas da Moeda.

O documento possui sinalética de acessibilidade, permitindo uma mais fácil compreensão das soluções existentes em cada um dos espaços a visitar. Contém ainda um código QR que permite aceder à plataforma da Tour4all sobre turismo acessível e que contem, de forma mais detalha, todos os recursos, bem como o nível de acessibilidade de cada um dos equipamentos culturais.

O desdobrável disponibiliza ainda informação sobre história e informações úteis dos parceiros envolvidos, bem como a indicação geográfica dos mesmos.

Todos os conteúdos estão disponíveis em português e inglês.