Comemorações do Dia Internacional dos Museus

Data da notícia: 8, Maio 2019

Comemorações do Dia Internacional dos Museus

O ICOM (Conselho Internacional dos Museus) definiu para a comemoração do Dia Internacional dos Museus de 2019 o tema “Os Museus como Centros Culturais: o futuro da tradição”, reforçando o papel que os museus de hoje desempenham nas comunidades que servem. Para além de conservar, investigar e expor, os museus atuais são instituições localizadas no coração da sociedade, tendo o poder estabelecer um diálogo entre culturas, construir pontes para um mundo pacífico e definir um futuro sustentável.

Face ao tema proposto, enquadrado na missão e objectivos do MCCB, o Município da Batalha, através do MCCB que procuram envolver a comunidade.

Para alem de um programa específico a desenvolver com as IPSS’s e crianças do ensino pré-escolar (instituições privadas) do Concelho da Batalha, o MCCB apresenta um programa para todos.

16 de MAIO - Noite dos Museus

21h00 – 23h00

Visita Noturna com apontamentos encenados ao Museu e ao Mosteiro. Concentração às 21h00 no MCCB. Uma visita que, enquadrada na magia que a noite proporciona, procura envolver os participantes numa viagem conduzida por personagens. A visita inclui a igreja do Mosteiro da Batalha, numa parceria com aquele monumento.

18 de MAIO – Dia Internacional dos Museus

10h00-13h00  | 14h-18h00

Durante este dia as entradas no Museu são gratuitas para todos os visitantes.

O programa inclui uma vista guiada ao Museu e à Vila com entrada e enquadramento histórico e artístico na igreja do Mosteiro. A visita tem lugar às 15h30.

Esperamos por si para celebrarmos o Dia dos Museus.