Batalha recebe Leiria Film Fest com sessão de curtas sobre inclusão

Data da notícia: 10, Julho 2020

Batalha recebe Leiria Film Fest com sessão de curtas sobre inclusão

No próximo dia 12 de julho, pelas 17h00, o Auditório Municipal da Batalha exibe uma sessão de curtas-metragens inspirada na temática da inclusão. Serão seis os filmes a exibir, numa seleção variada que inclui o melhor do cinema de animação e de ficção trazendo para a grande tela linguagens criativas em torno de temas como a cegueira, a deficiência motora ou exclusão social. A sessão apresenta filmes de diversas partes do globo, nomeadamente Taiwan, Brasil, Argentina, Espanha e Portugal.

A iniciativa integra a programação do Leiria Film Fest (LMF)- Festival Internacional de Curtas-Metragens, criado em 2013 e que se estende este ano, pela primeira vez, à Batalha.

O festival, focado no cinema independente, inclui ainda sessões de cinemas competitivas, bem como seleções dos melhores filmes de outros festivais parceiros, a ter lugar no Teatro Miguel Franco, em Leiria. O LMF trará também conversas com convidados via Facebook e Instagram, pelas circunstâncias da pandemia da COVID 19 e que levaram, inclusivamente, ao adiamento do festival para as datas de 9 a12 julho.

O Leiria Film Fest conta com o apoio principal das Câmara Municipais de Leiria e da Batalha, bem como do Politécnico de Leiria. Todo o programa (conversas, sessões competitivas, sessões temáticas, leitura de palmarés, entre outros) pode ser consultado no site oficial do Festival em https://leiriafilmfest.com/program/.