Notícias MCCB

Dia da Pessoa com Deficiência junta Mosteiro, MCCB e CIBA

Data da notícia: 28, Novembro 2017

Celebra-se a 3 de dezembro o Dia da Pessoa com Deficiência. Para assinalar esta data, o Mosteiro da Batalha, a Câmara Municipal da Batalha, através do Museu da Comunidade Concelhia (MCCB) e o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), reforçam as relações de vizinhança na dinamização de um programa conjunto, com iniciativas nos três espaços culturais.
mais infoDia da Pessoa com Deficiência junta Mosteiro, MCCB e CIBA

Data da notícia: 16, Setembro 2017

De 2, 3 e 4 de Outubro discute-se em Lisboa e na Batalha o tema «Formação para a Inclusão: A Acessibilidade Universal é exequível?
mais infoBatalha acolhe o IV Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património

O MCCB já faz parte da Rede Portuguesa de Museus.

Data da notícia: 7, Julho 2017

Um despacho do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, faz menção à inclusão do MCCB na Rede Portuguesa de Museus (RPM), junto com o Museu do Douro, o Museu Municipal de Loulé e o Museu da Misericórdia do Porto
mais info O MCCB já faz parte da Rede Portuguesa de Museus.