Notícias MCCB

PEÇA EM DESTAQUE: TELEFONE DE MESA

Data da notícia: 9, Junho 2020

A extração de carvão na região da Batalha (entre 1854 e 1954) e a construção de uma linha de caminho de ferro trouxeram a este território novos rumos na economia e na sociedade. A peça que destacamos é um telefone de mesa que teria sido utilizado nos serviços administrativos da Empresa Mineira do Lena.
mais infoPEÇA EM DESTAQUE: TELEFONE DE MESA

PEÇA EM DESTAQUE: URNA CINERÁRIA

Data da notícia: 3, Junho 2020

A região da Batalha possui diversas grutas naturais que terão sido utilizadas para as deposições funerárias das comunidades agro-pastoris que aqui habitavam. No MCCB poderão ser vistos alguns vestígios, destacando-se alguns vasos funerários e uma urna cinerária com tampa decorada com a figura de um cavalo.
mais infoPEÇA EM DESTAQUE: URNA CINERÁRIA

ESCULTURA DE SÃO PEDRO - SÉCULO XVI

Data da notícia: 27, Maio 2020

Nascer e viver à sombra do Mosteiro criou na Batalha laços de forte dependência social da Igreja.
Apresentamos, esta semana, a escultura do apóstolo São Pedro identificado através dos seus atributos: a chave (na mão direita) e o missal (na mão esquerda).
mais infoESCULTURA DE SÃO PEDRO - SÉCULO XVI