Notícias MCCB

PEÇA EM DESTAQUE: bloco de calcário com fósseis de ostreídeos e espongiários

Data da notícia: 25, Novembro 2020

Este vestígio natural tem cerca de 170 milhões de anos e ter-se-á formado em pleno Jurássico Médio. Nessa altura, grande parte do território da Batalha estava submersa por águas do mar pouco profundas e quentes
mais infoPEÇA EM DESTAQUE: bloco de calcário com fósseis de ostreídeos e espongiários

PEÇA EM DESTAQUE: URNA CINERÁRIA

Data da notícia: 3, Junho 2020

A região da Batalha possui diversas grutas naturais que terão sido utilizadas para as deposições funerárias das comunidades agro-pastoris que aqui habitavam. No MCCB poderão ser vistos alguns vestígios, destacando-se alguns vasos funerários e uma urna cinerária com tampa decorada com a figura de um cavalo.
mais infoPEÇA EM DESTAQUE: URNA CINERÁRIA

ESCULTURA DE SÃO PEDRO - SÉCULO XVI

Data da notícia: 27, Maio 2020

Nascer e viver à sombra do Mosteiro criou na Batalha laços de forte dependência social da Igreja.
Apresentamos, esta semana, a escultura do apóstolo São Pedro identificado através dos seus atributos: a chave (na mão direita) e o missal (na mão esquerda).
mais infoESCULTURA DE SÃO PEDRO - SÉCULO XVI