Caminhar com Sentido(s) – uma viagem no tempo, através dos 4 elementos da Natureza | MCCB - O museu de todos

Data da notícia: 24 Novembro 2023

No próximo dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o MCCB e a Casa do Mimo juntam-se para oferecer uma visita sensorial inédita no Museu

No próximo dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, MCCB e a Casa do Mimo juntam-se para oferecer uma visita inesquecível no Museu.

“Caminhar com Sentido(s) – uma viagem no tempo, através dos 4 elementos da Natureza” dá nome a um conjunto de visitas sensoriais inéditas. As sessões decorrem a partir das 15h, com inscrição prévia.

Nesta atividade, os participantes irão sentir o espaço envolvente, com diversos estímulos sensoriais: cheiros, sons, paisagens, texturas e sabores.

O percurso envolve dança, movimento, música e som, a cargo de artistas convidados da SAMP - Sociedade Artística e Musical dos Pousos e dos utentes da Casa do Mimo.

A recriação e transformação do espaço museológico está a cargo da equipa técnica e utentes da Casa do Mimo.

As inscrições para as visitas são gratuitas e limitadas e devem ser realizadas através dos nossos contactos: geral@museubatalha.com e 244769878.

Recorde-se que o Dia da Pessoa com Deficiência se assinala anualmente, desde 1998, no seguimento da convenção da Organização das Nações Unidas, com o compromisso de aumentar a consciencialização para o tema e promover os direitos das pessoas com deficiência em todos os aspectos da vida, num mundo onde muitas pessoas enfrentam barreiras de acessibilidade devido às suas necessidades específicas.