MCCB celebra o Dia da Pessoa com Deficiência | MCCB - O museu de todos

Saltar al contenido | Menu Principal (tecla de atalho: 3)

MCCB celebra o Dia da Pessoa com Deficiência

Data da notícia: 25 Noviembre 2021

Para assinalar a data, o MCCB preparou um conjunto de atividades dirigidas a instituições e à comunidade em geral.
No dia 4 de dezembro, o MCCB convida a todos a participar no circuito sensorial: “Batalha com história – Batalha acessível” e a assistir à peça de teatro "Pós de Estrela”, protagonizada pela Casa do Mimo, Instituição Particular de Solidariedade Social com a valência de Centro de Lúdico e Ocupacional para Crianças e Jovens.

Celebra-se a 3 de dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O MCCB convida a todos a participar, no dia 4 de dezembro, sábado, a partir das 14h30, no circuito sensorial: “Batalha com história – Batalha acessível”, a ter lugar na Vila da Batalha.

Este percurso contempla alguns dos mais importantes marcos patrimoniais da Vila, com uma breve contextualização histórica e artística e com a inclusão de desafios sensoriais aos visitantes.

O Museu, o Mosteiro, a Igreja Matriz, ou o Pelourinho fazem parte de um circuito que se experienciará através dos sentidos da visão, do tato, da audição, do olfato e do paladar.

A atividade culminará com a apresentação da peça teatral “Pós de Estrela”, protagonizada pela Casa do Mimo, Instituição Particular de Solidariedade Social com a valência de Centro Lúdico e Ocupacional para Crianças e Jovens.

A participação nas atividades é gratuita sendo necessária inscrição prévia através do endereço geral@museubatalha.com

Esperamos por si.