COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Data da notícia: 16, Maio 2021

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Celebra-se a 18 de Maio o Dia internacional dos Museus, este ano com o tema “O Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar”.

O MCCB junta-se às comemorações com um programa que é dirigido a diversos públicos, cumprindo as normas da DGS para controlo da disseminação da atual pandemia da Covid 19.

No Dia Internacional dos Museus – 18 de maio – as portas do MCCB abrem ao público até mais tarde para esperar o anoitecer. Às 19h, as peças do Museu “ganham vida”, com a interpretação de personagens inspiradas na nossa coleção. Esta visita orientada, com pequenos apontamentos performativos, conta com a colaboração dos alunos do Curso Técnico de Turismo da Batalha.

Já no dia 22, sábado, o MCCB, em colaboração com o PIT – Posto de Informação Turística – promove um roteiro histórico-militar na Vila da Batalha. Esta iniciativa consiste numa visita guiada por praças, memoriais e estátuas comemorativas que evocam a memória militar. O percurso contempla ainda a entrada no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, designadamente na Capela do Fundador e na Sala do Capítulo e, ainda, no Museu das Oferendas ao Soldado Desconhecido.

Finalmente, no dia 29, sábado, é lançada a nova edição do catálogo do MCCB intitulado “Passado, Presente e Futuro do Concelho da Batalha”. A iniciativa tem lugar na Casa do Conhecimento e da Juventude da Batalha.

A participação nas iniciativas é gratuita, sendo necessária inscrição prévia através do email geral@museubatalha.com ou do telefone 244 769 878.

Consulte o Cartaz e celebre connosco os Museus.