Visita ao Reguengo do Fetal e à Aldeia Pintada e atividades para famílias nas comemorações das Jornadas Europeias do Património | MCCB - O museu de todos

Saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 1) | Menu Principal (tecla de atalho: 3)

Data da notícia: 27 Setembro 2021

O Município da Batalha, através do MCCB, oferece um programa para o público geral e para famílias, a decorrer no fim de semana de 2 e 3 de outubro. O programa inclui a visita ao património cultural e geológico do Reguengo do Fetal, numa iniciativa a realizar na manhã de domingo, 3 de outubro.
Já nas tardes de 2 e 3 de outubro, serão realizadas atividades lúdico-pedagógica no MCCB destinadas às famílias.

“Património Inclusivo e Diversificado” é o tema definido para a celebração das Jornadas Europeias do Património, 2021.

O Município da Batalha, através do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, junta-se às comemorações, oferecendo um programa para o público geral e para famílias, a decorrer no fim de semana de 2 e 3 de outubro.

O programa propõe a visita ao património cultural e geológico do Reguengo do Fetal, numa iniciativa a realizar na manhã de domingo, 3 de outubro, que inclui dois monumentos religiosos de grande valor histórico e artístico: a Igreja Matriz de N.ª S.ª dos Remédios e a Capela de N. Sr.ª do Fetal. Os participantes irão descobrir ainda a gruta conhecida como Buraco Roto, uma formação geológica de rara beleza esculpida na pedra calcária. A descoberta culmina na Aldeia Pintada, na Torre, orientada pelos autores de um projeto que reúne arte contemporânea e tradições locais.

O programa de comemorações inclui também atividades para famílias, a decorrer nas tardes de 2 e 3 de outubro. A iniciativa, de carater lúdico-pedagógico, consiste num peddy papper ao Museu, no qual são feitos desafios sensoriais aos participantes, bem como a  exploração dos recursos inclusivos que este espaço cultural oferece.

As atividades são gratuitas, sendo necessária inscrição através dos contactos: geral@museubatalha.com e 244 769 878.