Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | MCCB - O museu de todos

Saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 1) | Menu Principal (tecla de atalho: 3)

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Data da notícia: 12 Abril 2022

MCCB dinamiza o passeio “Por este rio acima – À Descoberta do Património e da biodiversidade ao longo do Lena”. A atividade tem lugar no dia 24 de abril, de manhã.

Celebra-se a 18 de abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema “Património e Clima”. Atendendo à pertinência do tema proposto pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios, e para assinalar a data, sensibilizando para a importância do património local e para as alterações climáticas, o MCCB leva a cabo diversas iniciativas dirigidas ao publico escolar e à comunidade em geral.

No dia 24 de abril, domingo, o MCCB dinamiza o passeio “Por este rio acima – À descoberta do Património e da biodiversidade ao longo do Lena”

Numa perspetiva de dar a conhecer as várias valências patrimoniais que envolvem o Rio Lena, convidamos a comunidade em geral a realizar um passeio pedestre. O percurso inclui a antiga cerca do Mosteiro da Batalha, bem como os antigos lagar e o moinho conventuais, as margens do rio Lena, um açude, e campos agrícolas.

Ao longo deste passeio abordaremos ainda a temática do clima e da sua importância para a salvaguarda da Biodiversidade.  Abordar-se-á também o tema da água e a sua qualidade, bem como as espécies ripícolas.

A atividade contará com a colaboração dos alunos do curso Profissional de Turismo do Agrupamento de Escolas da Batalha.

As inscrições na atividade são gratuitas e limitadas, devendo ser realizadas previamente através do email geral@museubatalha.com ou para o número de telefone: 244769878 até ao dia 21 de abril.